sexta-feira, 18 de junho de 2010

Escolha a franja ideal para seu rosto

Inspire-se nos cabelos das celebridades e confira qual modelo de franja combina com rostos ovais, redondos, quadrados e retangulares

Rosto oval


Esse é o formato mais privilegiado entre todos os tipos de rosto, pois combina com qualquer franja ou corte de cabelo.

Famosas de rosto oval



Ana Hickamann
- Repicado nas pontas: a Ana fez uma franja bem comprida, na altura dos lábios, apenas com as pontas desfiadas, acompanhando o repicado do cabelo.

Xuxa
- Mais cabelo: franja desfiada e longa, com laterais mais curtas e costeletas, se confunde com o cabelo curto. Corte excelente para quem tem cabelo com pouco volume.

Ana Maria Braga
- Irregular: franja desfiada e longa, com laterais mais curtas e costeletas. Corte bem repicado na altura da nuca. Colorido próprio para o desfiado ousado.

Rosto redondo


Combina com franjas maiores, na altura dos olhos. As laterais mais compridas dão volume à parte superior e quebram o redondo

Famosas de rosto redondo



Fernanda Vasconsellos
- Menos testa: para quem tem testa grande, essa franja é uma boa opção. Só evite deixá-la muito grossa, para não parecer que está escondendo algo.

Cláudia Jimenez
- Mais volume: a franja na altura do nariz, cortada na diagonal, suaviza o arredondado e dá volume para quem tem pouco cabelo.

Giovanna Antonelli
- Em cacheados: a franja fina e reta, pouco abaixo do nariz, é uma ótima opção para quem possui cabelo bem cacheado.

Rosto quadrado


Franjas leves, desfiadas e longas, no mínimo na altura da orelha (nunca acima), para não realçar o rosto quadrado.

Famosas de rosto quadrado


Grazi Massafera
- Simples: a franja na altura da orelha, sem desfiados, ajuda a controlar o cabelo mais grosso e pesado.

Cláudia Raia
- Rosto mais fino: a franjona cai superbem na atriz, pois afina o seu rosto e deixa o olhar menos sério, mais despojado. As pontas douradas dão sutileza à franja.

Leticia Birkheuer
- Liso e reto: cabelo bem liso com a franja reta na altura da orelha é uma opção para o rosto quadrado, pois atenua os ângulos retos desse formato.


Cleo Pires- Jogada para trás: franja levemente desfiada nas pontas, apenas para mantê-la jogada para trás, em suaves camadas, suavizando o corte.





Maitê Proença- Franjão: franja com o centro menor do que as laterais permite que seja jogada de lado. Esse movimento arredonda o formato do rosto


Rosto triangular





Franjas na altura do nariz ou dos lábios, com pontas desfiadas. Nunca mais longas que o queixo.


Famosas de rosto triangular




Ivete Sangalo
- Pescoço longo: a frente da franja é mais curta. Na lateral, vai até a altura do nariz. Ótima para pessoas morenas com pescoço longo.

Juliana Paes
- Sensual: franja com uma camada superior mais curta, na altura dos olhos, e jogada nas laterais. Para marcar um lado, cortar uma lateral maior que a outra.

Luciana Gimenez
- Fina: levemente desfiada, com um mechado claro sutil. Boa opção para quem tem pouco cabelo ou fios fininhos, pois dá muito mais movimento.


Sabrina Sato
- Versátil: a franja repicada nas pontas dá leveza ao corte e atenua os traços marcantes do formato, evidentes nas maçãs do rosto.

Aparecida Petrowky- Em desnível: a franja maior que o cabelo, desconectada em desfiados, com um lado menor que o outro, é adequada ao tipo de rosto.

Um comentário:

Olá, Obrigado por Comentar!
Seu comentário será postado assim que passar pelo Moderador.
XoXo
Li