sábado, 15 de janeiro de 2011

Tutorial: Smokey Eye Preto 2.0 (passo a passo com fotos)



Tem maquiagem mais clássica e mais pedida do que o Smokey Eye Preto?
Não sei se é todo o tabu sobre a complexidade de fazê-la, ou simplesmente o contraste que ela dá aos olhos, só sei que sempre me perguntam como fazer e se é difícil.

No ano passado, eu postei um tutorial de Black Smokey Eyes, porém como esta maquiagem é a queridinha da maioria, nunca é demais um tutorial novo com técnicas diferentes, não é? Como cada olho tem sua singularidade, quanto mais técnicas desta maquiagem, mais chances a pessoa tem de aprender a fazer.

Admito que eu mesma demorei um tempo para me arriscar no olhão preto, porém depois que aprendi, uso com bastante freqüência, pois o contraste que dá aos olhos é lindo e também tem outra vantagem, essa maquiagem é perfeita para quem, como eu, prefere os lábios com menos enfoque.

Então, vamos ao novo tutorial de Black Smokey Eyes? (como de costume, ao final do post tem a lista de todos os produtos utilizados)



Para mim, o grande diferencial de um belo smokey eyes é exatamente a criação de um degrade suave de cores, uma forma de criar uma profundidade no olhar – deixá-lo mais “amendoado”. Por este motivo, a dica é sempre começar com um esfumado marrom no côncavo, para que este degrade comece a surgir aos poucos na maquiagem.

Para começar, após aplicar fixador de sombras, pego uma sombra marrom acinzentada opaca e esfumo bem no côncavo. Depois, com o mesmo pincel de esfumar, pego sombra marrom um pouco mais escura e novamente aplico no côncavo e esfumo bem.

O segredo, como sempre, é esfumar bem delicadamente, nada de desespero nessa hora. Esfumar com calma faz toda a diferença.



Diferente do outro tutorial de Smokey Eye, o de hoje tem mais intensidade, ou seja, é mais preto e impactante.

Para fazer essa diferenciação, pego o lápis preto jumbo da NYX e faço um traço bem rente aos cílios e também até a metade da pálpebra móvel. Após o lápis aplicado, pego um pincel de lábios e esfumo o traço levando a sombra em creme em direção ao côncavo, porém sem ultrapassar esse limite.



Com um pincel de corretivo, passo um pouco do lápis jumbo na ponta e delineio rente aos cílios inferiores. Isso fará uma base ótima para o esfumado.


Com um pincel de esfumar, pego uma sombra marrom opaca em tom médio e esfumo o côncavo. Desta forma as cores começarão a se fundir e a formar o degrade.

Com um pincel tradicional de sombra, pego sombra café quase preta e deposito por cima do lápis preto aplicado, essa parte deve ser feita com leves batidinhas, para fazer com que a sombra fixe bem.


Com um pincel ponta de lápis, pego sombra preta opaca e aplico no côncavo do olho.

Com um pincel de esfumar, esfumo a sombra preta recém aplicada. O objetivo é fundir todas as cores e criar o esfumado em preto.

Com o pincel ponta de lápis, pego sombra preta opaca e aplico sobre o traço de lápis rente aos cílios inferiores. Após isso, com o mesmo pincel, esfumo delicadamente esta linha inferior, para criar um esfumado bem intenso.

Delineio a linha d’água com lápis de olhos preto, curvo os cílios e aplico máscara de volume.

Esse olho é coringa, pois combina com todos os tons de pele e com todas as cores de olhos. O legal desta maquiagem é que ela pode ser feita em qualquer cor, basta substituir a cor da sombra e do lápis, assim como também pode ser feita com outra intensidade – mais escura ou mais clara.

Adoro ele..
Bjox
Bom findi...

3 comentários:

  1. nossa amei
    nunca consigo fazer maquiagem no olho...agora vou seguir seus passossss...
    adorei seu site flor... to te seguindo, segue o meu?? beijos
    www.vernizdavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. otima dicaaaaaaaaa vou fazer

    adorei seu site flor... to te seguindo, segue o meu?? beijos
    www.vernizdavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OooOoiiii

    Querida Suuuuumidona, apareça!

    (*=

    ResponderExcluir

Olá, Obrigado por Comentar!
Seu comentário será postado assim que passar pelo Moderador.
XoXo
Li