sábado, 3 de julho de 2010

Tudo bem, meninas?

Final de semana finalmente chegou e esses são os melhores dias para cuidarmos de nós mesmas, não acham?? Pensando nisso, trouxe um tantão de cuidados que podem ser feitos em casa e nos deixam ainda mais bonitas!



Antes do banho

Comece seu dia de spa logo pela manhã! Aproveite para relaxar corpo e mente enquanto se prepara para o ritual do banho.
● Acenda incensos de camomila ou lavanda, poderosos calmantes, e ligue uma música suave em um volume que você consiga ouvir de dentro do chuveiro.
● Abra a ducha na temperatura morna. Deixe a água cair em seu corpo. Concentre-se em cada parte dele. Esqueça a touca de cabelos: molhe-os!

Durante o banho

Cuide do cabelo

Faça muita massagem e hidratação nos fios
● Após molhar os fios, faça uma limpeza profunda neles (a cada 15 dias).
● Passe condicionador no comprimento. Espere o tempo indicado na embalagem. Enquanto isso, cuide do corpo, como ensinamos abaixo. Por fim, enxágue.
● Aplique uma máscara de hidratação intensa em todo o cabelo. Escolha o creme de acordo com seu tipo de fio. Se ele for ressecado, procure produtos com ceramidas, vitaminas e proteínas. Se está quebradiço, deve ter silicone. Enquanto aguarda o efeito do creme, continue hidratando o corpo.
● Enxágue com água morna até que sua mão não deslize mais pelos fios.


Trate o corpo

Enquanto os cremes de cabelo reagem
● Ensaboe o corpo com uma bucha vegetal.
● Após enxaguar, passe um óleo hidratante, como o de amêndoas. Previna estrias massageando os seios com ele. Se desejar, lave em seguida.
● Duas vezes por semana, espalhe um creme esfoliante pela pele para eliminar células mortas. Enxágue, termine de cuidar do cabelo e saia do banho.
● O banho terminou, mas o cuidado com a pele, não! É hora de hidratar. Passe o creme hidratante fazendo uma microdrenagem linfática: aplique o produto nas pernas, de baixo para cima, pressionando com a ponta dos dedos. Na barriga, execute movimentos circulares.

Depois do banho

Pés macios Dê um trato especial aos pés. Eles suportam o peso do corpo o dia todo. ● Prepare um relaxante escalda-pés: coloque sais de banho numa bacia com água quente e deixe os pés de molho por 20 minutos. ● Seque e hidrate os pés. Massageie bem os calcanhares e a região entre os dedos.

Rosto perfeito

O ideal é repetir os cuidados com o rosto duas vezes por dia. ● Faça uma limpeza de pele caseira. Lave o rosto com sabonete próprio para a região em movimentos circulares. Depois, estique a pele do queixo e da testa e faça caretas. Enxágue. ● Essa é uma boa hora para colar adesivos anticravo, pois os poros estão sensibilizados. Espere o tempo indicado na embalagem e retire. Repita semanalmente. ● Hidrate o rosto com um produto oil-free (sem óleo, veja indicação na embalagem). Lembre-se: cremes densos podem entupir os poros e causar acne! Faça movimentos de dentro para fora no rosto. Perto dos olhos, de fora para dentro.

Receitas caseiras

Xampu de limpeza profunda
Siga a receita da cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele:
INGREDIENTES
● 3 colheres (sopa) de xampu neutro
● 1 colher (sopa) de folhas de menta
● 1 colher (sopa) de folhas de hortelã ou eucalipto.
MODO DE FAZER
Amasse as folhas até formar uma pasta bem fina ou bata-as no liquidificador. Coloque-as em uma xícara de água fervendo e depois filtre. Após esfriar, ponha essa água junto com o xampu e agite.

Óleo anticelulite
Após o esfoliante, sua pele está pronta para receber cremes anticelulite, pois os poros estão abertos. Faça o seu produto em casa:
INGREDIENTES
● 1 punhado das ervas (folia-magra, sálvia e dente-de-leão)
● 100 ml de óleo de amêndoas.
MODO DE FAZER
Aqueça o óleo de amêndoas (sem deixar ferver) e coloque as ervas. Deixe esfriar. Coe as folhas e utilize somente o óleo. Assim que sair do banho, aplique o óleo pelo corpo. Pode ser usado diariamente.

Sabonete esfoliante
Duas vezes por semana, use um sabonete esfoliante, próprio para o rosto, para retirar as células mortas. Se não quiser comprar, veja como criar o seu:
INGREDIENTES
● 1 colher (sopa) de açúcar refinado
● 1 colher (sopa) de mel.
MODO DE FAZER
Junte os ingredientes e passe com cuidado no rosto, em movimentos circulares. Enxágue bem.

Mistura para acabar com olheiras
Para dar fim às olheiras, com a ponta dos dedos massageie em volta dos olhos, sempre esticando as ruguinhas. Você pode fazer uma mistura caseira para amenizar os sintomas:
INGREDIENTE
● 1 colher (sopa) de chá de camomila.
MODO DE FAZER
Coloque o chá em um pote no congelador. Quando estiver geladinho, umedeça uma gaze e ponha sobre os olhos por meia hora.

Aromateria
Turbine o óleo de amêndoas: compre, em lojas de artigos naturais, um vidrinho de óleo essencial de lavanda. Misture seis gotas dele com uma colher (chá) do seu óleo de amêndoas e passe em todo o corpo. Não precisa enxaguar.

Escalda-pés caseiro
Prepare um chá de erva-doce (relaxante) com cravo-da-índia (antisséptico). Despeje numa bacia e coloque 1 colher (sopa) de sal grosso e água morna até cobrir os dois pés.

Fonte: M de Mulher

Gostaram das receitinhas?? Então tem mais!

Para amenizar cravos

1. Duas vezes por semana, faça uma limpeza na pele com mel e própolis
Ingredientes
● 3 colheres (sopa) de mel
● 1 colher (sopa) de própolis (comprado em forma líquida, em farmácias)
Modo de fazer
Amorne o mel em banho-maria até ele ficar mole. Adicione o própolis, misture bem e passe no rosto. Deixe agir por três minutos e enxágue. Essa máscara hidrata, abre os poros e acalma a pele.

2. Todos os dias (de manhã e à noite), faça uma microesfoliação na pele com argila verde
Ingredientes
● 1 colher (sopa) de argila verde em pó (encontrada em loja de produtos naturais)
● Água em quantidade sufi ciente para formar uma pastinha
Modo de fazer
Misture os ingredientes e aplique no rosto, com movimentos leves. Lave em seguida. Pode fazer diariamente, pois a argila não agride a pele. Isso removerá as impurezas - e os cravinhos!


Para hidratar o lábio e fazê-lo parar de descascar

Já ouviu falar que suco de abacaxi, mamão e manteiga têm ação hidratante e esfoliante? Então, confira a receita a seguir. É tiro e queda!
Ingredientes
● 1 colher (chá) de mamão ou 1 colher (chá) de suco de abacaxi
● 1 colher (chá) de manteiga sem sal (ou manteiga de cacau ou batom hidratante)

Modo de fazer
Para começar, faça um "peeling natural": com o dedo, passe o suco de abacaxi ou o mamão diretamente nos lábios (desde que estejam descascando, mas não a ponto de rachar). O suco de abacaxi contém bromelina e o mamão, papaína - ambas substâncias que afinam e amaciam a pele. Massageie, enxágue e passe a manteiga nos lábios. Em 20 minutos, ela será absorvida e você poderá passar batom. Repita todos os dias, até a aparência da boca melhorar.

Para clarear manchas

Todos os dias, faça um creme à base de argila e levedura de cerveja, inibidores da melanina (pigmentação da pele)
Ingredientes
● 1 colher (café) de levedura de cerveja (encontrada em loja de produtos naturais)
● 3 colheres (sopa) de argila verde ou branca em pó (encontrada em loja de produtos naturais)
● Água suficiente para formar uma pasta mole
Modo de fazer
Misture a levedura de cerveja com a argila e a água. Faça uma pasta bem diluída. Aplique em forma de máscara e espere secar. Lave o rosto e passe protetor solar. Atenção: a mistura deve ser preparada na hora (como não tem conservantes, não dá para guardar e usar depois).


Para acabar com volume, frizz ou definir cachos rebeldes

Acabe com esses incômodos usando leave-in e óleo de amêndoas 1 pote de 200 ml de leave-in

Ingredientes
● 5 ml de óleo de amêndoas
Modo de fazer
Misture o óleo no leave-in e aplique nos fi os úmidos. Se quiser apenas reduzir o volume, seque com secador. Para definir os cachos, amasse o cabelo de baixo para cima. Detalhe: você pode guardar a mistura, pois ela não estragará. Caso queira misturar na mão, um pouco antes de passar coloque a quantidade do tamanho de uma moeda de R$ 1 nas mãos e uma gota de óleo.



Para acabar com espinhas nas costas

1. Sofre com oleosidade nas costas? Solução: faça seu próprio sabonete!
Ingredientes
● 1 pote de 250 ml de sabonete líquido
● 1 colher (sopa) de própolis
● 3 colheres (sopa) de argila em pó
Modo de fazer
Misture os ingredientes e passe no corpo. O própolis tem ação cicatrizante e fará bem para sua pele toda, acabando com as espinhas! Já a argila garante a hidratação do corpo.
2. Duas vezes por semana, no banho, esfolie a pele com fubá e limão

Ingredientes
● 3 colheres (sopa) de fubá
● 1 colher (sopa) de suco de limão
● 2 colheres (sopa) de água
Modo de fazer
Misture os ingredientes e passe nas costas durante o banho. Enxágue. Caso faça isso pela manhã, cuide para não tomar sol por causa do limão. Caso contrário, poderá se queimar e manchar a pele!

Para amenizar calos e rachaduras nos pés

1. Confira esta receita infalível para deixar seus pés macios... Ingredientes ● 1 comprimido de ácido acetilsalicílico (AAS®, comprado em farmácias) ● Água em quantidade suficiente para formar uma pastinha Modo de fazer Triture o comprido e molhe-o até formar uma pasta. Passe-a sobre o calo e cubra o curativo com esparadrapo. No dia seguinte, retire o curativo, limpe e lixe a região. Repita o processo todos os dias, até o calo sair.
2. Prepare seu próprio creme para afinar a pele dos pés Ingredientes ● 100 g de glicerina pastosa ● 20 gotas de limão Modo de fazer Na glicerina, adicione o limão. Misture. Passe nos pés antes de dormir, diariamente. Não enxágue. Além de ajudar no combate aos calos, também agirá contra rachaduras.

Para dar fim aos pelos encravados

Para acabar com pelos encravados e a dor, todos os dias use própolis no banho

Ingredientes
● 1 pote de 250 ml de sabonete líquido
● 25 ml de própolis

Modo de fazer
Misture os 25 ml de própolis no pote de sabonete. Passe no corpo inteiro, principalmente após a depilação. Ameniza, inclusive, a dor causada por pelinhos encravados.

Para clarear manchas nas axilas, joelhos e virilha
Acabe com as manchas escuras do corpo com água oxigenada
Ingredientes
● 1 algodão embebido com água oxigenada de 20 volumes
Modo de fazer
Passe a água oxigenada nas manchas. Deixe agir por, no máximo, 15 minutos e enxágue bem. Repita a cada sete dias, por 30 dias, até a pele clarear totalmente. Em tempo: a pele escurece por dois motivos, bactérias ou atrito. Em qualquer um deles, a água oxigenada funcionará - além de matar as bactérias, vai suavizar o tecido oxidado. Ah, evite passar em áreas feridas; caso contrário, poderá arder um pouco.

Fonte: M de Mulher

Final de semana está aí e tem receita pra todo gosto! Vou começar meus tratamentos agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Obrigado por Comentar!
Seu comentário será postado assim que passar pelo Moderador.
XoXo
Li